Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Ziulkoski participa de encontro com prefeitos da Fronteira Oeste e da Zona Sul do Rio Grande do Sul

24/03/2016

Imagem notícia
Desde o começo do mandato, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem alertado para a complexidade de fechamento das contas, principalmente por conta das normas estabelecidas pela Lei 101/2000 de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o agravamento do cenário de crise das Prefeituras.

A afirmação foi, novamente, feita pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, durante encontro com os prefeitos da Associações dos Municípios da Fronteira Oeste e da Zona Sul (Amfro e Azonasul), em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Durante o bate papo, ocorrido nesta terça-feira, 22 de março, o líder municipalista chamou a atenção para os cuidados que devem ser tomados este ano com o encerramento das gestões, para as reponsabilidades dos agentes locais pelas minúcias do cumprimento das leis e para força que tem a união dos municipalistas brasileiros.

Segundo Ziulkoski, essa força deve ser demostrada, outra vez, de 9 a 12 de maio, na Capital Federal, durante a XIX Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. 
Dentre os assuntos mencionados por Ziulkoski no evento, que contou com a participação de todos os prefeitos das duas entidade regiões municipalistas, estão: a pauta de reivindicação deste ano; o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); o veto presidencial à partilha da multa proveniente da repatriação de divisas, com a sanção da lei; o Piso Nacional do Magistério; e alguns projetos de lei que aumentam o repasse de verba aos cofres municipais. Também foi assunto da agenda, os encontros com os atuais presidentes da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. 

Mobilização
Segundo Ziulkoski, falta pouco tempo para o fechamento dos mantados e os gestores municipais devem se mobilizar para que o Congresso aprove proposições com impacto positivo nos Municípios. Ele informou que no encontro com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o compromisso de participar da agenda municipalista em maio foi confirmado. 
O presidente sinalizou ainda que é esperada a participação de parlamentares e de integrantes do poder Judiciário, reforçou a importância de os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais integrantes da gestão municipais fazerem a inscrição para a Marcha o mais breve possível.

Faça inscrição aqui

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário