Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Ziulkoski concede entrevista coletiva após plenária com presidenciáveis

23/05/2018

Imagem notícia
Após conduzir plenária com três presidenciáveis, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concedeu coletiva de imprensa aos jornais que acompanharam o debate. Uma das perguntas foi sobre uma futura cobrança dos compromissos assumidos pelo futuro presidente da República. “Isso vai depender da postura de quem for eleito. Se ele, sabendo desse compromisso, começar a executar o que foi subscrito nesta Marcha, ao natural vai construir a forma dessa relação”, explicou.

De acordo com Ziulkoski, a assinatura da carta de compromissos foi motivada pelo fato de outros candidatos, em outras oportunidades, terem feitos discursos, e os municipalistas não tinham como cobrar. “Agora, eles estão autorizando, por exemplo, que nós venhamos, daqui a um ano, cobrar e a colar, inclusive, na mídia nacional”, disse. Ele apontou que os presidentes da República tendem a dialogar mais com os governadores do que com os prefeitos. 

O líder municipalista destacou ainda que essa relação de diálogo deve ser fortalecida para que o governo não adote mais políticas públicas que só prejudicam as prefeituras. Ao ser perguntado sobre as próximos convidados, Ziulkoski contou que o pré-candidato do PSol, Guilherme Boulos, também será recebido nesta quarta-feira, 23 de maio. Ele terá 10 minutos para apresentar suas propostas aos municipalistas.

Ziulkoski contou ainda que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado, mas, como ele não poderá comparecer, um representante do partido deve ler uma carta enviada por ele, provavelmente a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. 

Por fim, o presidente da CNM respondeu pergunta sobre a presença de candidatos e partidos envolvidos em corrupção, e se há esperança que algo mudará diante dessa realidade. “Nós somos uma entidade de Municípios, não partidária. Não defendemos partidos ou candidaturas, nossa posição é universal e republicana. Logicamente caberá à população julgar essa posição e não o prefeito em si”, explicou. 

Ziulkoski reforçou ainda que a relação é de Municípios. “Nós estamos aqui, de forma organizada, tentando ver os compromissos com o cidadão brasileiro através da Federação. Dos Municípios”, finalizou.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário