Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Umutrans reformula os limites de velocidade da Avenida Paraná

11/02/2016

Imagem notícia
Umutrans reformula os limites de velocidade da Avenida Paraná

A Diretoria de Trânsito de Umuarama realizou um trabalho de regulamentação de velocidade em toda a extensão da Avenida Paraná. O serviço aconteceu durante esta semana e tomou como base o alto número de acidentes registrados pela Polícia Militar nos cruzamentos da principal artéria viária do Município.

Segundo dados da PM, somente em 2015 foram registrados 136 acidentes na Avenida Paraná. “Conforme os levantamentos repassados pela Polícia Militar, percebemos que muitos desses acidentes são decorrentes de velocidade excessiva. Por conta  disso, o prefeito Moacir determinou um estudo técnico, visando justamente melhorar o fluxo na Avenida, e definir medidas que garantam mais segurança no trânsito”, explica o diretor de Trânsito, Elizeu Vital.

Entre as medidas adotadas pela Umutrans, está a reformulação dos limites de velocidade estabelecidos nos principais pontos de fluxo. Por toda a avenida, a velocidade máxima permitida era 40 km/h, porém, no entorno das rotatórias como Praça Santos Dumont, Arthur Thomas e Miguel Rossafa, a velocidade foi alterada para 30 km/h.

Outro trecho que sofreu alteração, foi o das proximidades do Hospital Uopeccan que também foi diminuído para 30 km/h, levando em consideração, o fluxo intenso de pedestres que haverá após a inauguração do prédio. “Depois da Uopecan, iniciando o Alto da Paraná, a velocidade passa a 50km/h, até a trincheira”, ressalta Vital.

Além da correção da velocidade, a avenida receberá em breve mais dois conjuntos de semáforos, que auxiliará no reforço da segurança nesta via. “Também contamos com as câmeras que nos auxiliam na fiscalização do trânsito. Tudo isso tem como objetivo reduzir o número de acidentes, que é preocupante, além de enfrentarmos o aumento contínuo da frota de veículos”, comenta o diretor de trânsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário