Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Transferida para outubro entrega das 454 casas do Sonho Meu 2

22/02/2016

Imagem notícia
As 454 casas que compõem a segunda fase do Conjunto Habitacional Sonho Meu e Umuarama só deverão ser entregues em outubro. A informação é da gerência da Caixa Econômica Federal ao apresentar, nesta semana, o termo aditivo solicitado pela construtora responsável pela edificação das moradias e pedindo a prorrogação no prazo de execução do contrato. As casas deveriam ser entregues às famílias já no mês de março próximo.

“É lamentável tudo isso, mas a Prefeitura se vê impotente diante dessa situação uma vez que toda a sua parte já foi concluída. Só me resta pedir compreensão às famílias que foram selecionadas pela secretaria de Habitação do município e cuja documentação já se encontra à disposição da CEF”, disse o prefeito Moacir Silva assim que recebeu o termo aditivo prorrogando o prazo para a conclusão das obras.

A empreiteira Cantareira Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda. alegou, conforme a CEF, que o pedido de extensão do prazo foi “em decorrência da grande rotatividade da mão de obra da região, chuvas no período e devido à falta de materiais decorrentes do atraso no recebimento das faturas mensais da obra, refletindo numa redução no ritmo dos serviços e a alteração da data da entrega do Conjunto Habitacional”.

Junto com a entrega das 454 moradias do Sonho Meu 2 também foi adiada para outubro deste ano a conclusão da creche e do posto de saúde em construção no bairro. “É difícil aceitar uma situação dessa, fica difícil a população e, principalmente as pessoas diretamente beneficiadas entender uma prorrogação como a que se anuncia diante da importância social do projeto”, continuou reclamando o prefeito.


De acordo com o secretário de Habitação e Projetos Técnicos de Umuarama, engenheiro Marcio Maia, todas as providências que deveriam ser tomadas pelo município foram concluídas. “Resta agora, em abril, iniciar o trabalho técnico social com as famílias que irão ocupar as novas moradias”, informou, acrescentando que as pessoas que serão beneficiadas foram selecionadas pela Prefeitura obedecendo todos os critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, cabendo à CEF uma última análise e preparar a documentação a ser assinada com os mutuários.  

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário