Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Sessão para votar relatório do impeachment deve invadir madrugada

09/08/2016

Imagem notícia
Até o encerramento dos trabalhos do Senado nesta segunda-feira,8 de agosto,  33 senadores já haviam se inscrito para discursar na sessão que pode determinar o prosseguimento do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. A discussão começa nesta terça-feira, 9 de agosto, e deve entrar pela madrugada de quarta, 10.Cada senador terá até dez minutos para falar. Fora os que já se inscreveram na tarde de ontem, segunda-feira, outros senadores poderão se inscrever ao longo de toda a sessão - na primeira votação do impeachment foram 60 inscritos. Após as questões de ordem, o Senado deve dar sequência ao rito acordado com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Seguindo o rito de Lewandowski, o primeiro a falar, será o relator Antonio Anastasia (PSDB-MG), para apresentar o voto favorável ao impeachment. Em seguida, todos os senadores inscritos terão o seu tempo de fala. Por fim, a acusação e a defesa terão, cada uma, 30 minutos para apresentar seus posicionamentos.

Pré-sal
O Plenário da Câmara dos Deputados vai se transformar em Comissão Geral, a partir das 9h, para debater a proposta que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração de petróleo da camada pré-sal. Em seguida, os deputados planejam votar o projeto da renegociação da dívida dos Estados.

Combate à Corrupção
A Comissão Especial que estabelece medidas contra a corrupção recebe o procurador da República da 2ª Vara Federal Criminal da Procuradoria da República no Paraná, Deltan Martinazzo Dallagnol, para uma audiência pública, às 9h30. Ele é o coordenador da força tarefa da operação Lava Jato.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário