Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Representantes de entidades goiana, catarinense e paraense convocam gestores para a Marcha

03/05/2017

Imagem notícia
Os presidentes da Associação Mato- Grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga; Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulinho Sérgio; da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Adeliana Dal Pont; e o diretor executivo da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat – Carajás); Márcio Gomes, estiveram reunidos com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, nesta terça-feira, 2 de maio, em Brasília.

Os municipalistas convocaram os gestores de seus respectivos Estados para que estejam presentes na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios neste mês.    

O presidente da AGM destacou a importância da união dos gestores goianos na edição da Marcha deste ano. Ao convocar os prefeitos de Goiás, Paulinho Sérgio lembrou de uma relevante pauta municipalista que vai ser bastante abordada na mobilização. “Conclamo os gestores goianos para que venham à Marcha onde serão discutidos vários assuntos, principalmente em relação à derrubada do veto ao projeto do Imposto sobre Serviços (ISS).

 Então, a presença de todos é muito importante para que possamos estar cada vez mais fortalecidos”, explicou.O excesso de responsabilidades dos Municípios e a insuficiência de recursos repassados pela União para o custeio desses compromissos foi destacado por Dal Pont. A presidente da Fecam pediu a presença maciça dos gestores catarinenses em Brasília. “Os Municípios estão cada vez mais com atribuições, a população espera os serviços dos gestores e nós não aguentamos mais essa concentração de recursos pelo governo federal.

É importante a participação de todos. Venham, reúnam seus assessores, os seus prefeitos vizinhos e participem deste momento que tende a ser histórico para o movimento municipalista”, convocou.Já o representante da Amat Carajás ressaltou a necessidade de interlocução dos gestores do Pará com a CNM e com os parlamentares no Congresso para que a pauta municipalista avance. “Gostaria de convidar todos os prefeitos do Estado do Pará com o intuito de fortalecer o municipalismo e buscarmos em conjunto com a CNM e todas as forças políticas os objetivos em comum dos Municípios”, destacou Márcio Gomes.

A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece entre os dias 15 e 18 de maio na capital federal.
Clique 
aqui para fazer a sua inscrição.      

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário