Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Prefeitura está em alerta para atender pontos atingidos pela chuva

10/05/2016

Imagem notícia
Diante das chuvas torrenciais registradas no final de semana e que persistem nesta segunda-feira (09), a Prefeitura de Umuarama colocou equipes de várias secretarias a fim de fazer um levantamento sobre possíveis danos ocasionados pelo alto índice pluviométrico.


Segundo a Defesa Civil, do início de domingo (08) até as 10h de hoje, choveu o equivalente a 119 mm. O volume é alto e a previsão indica que aumentará ainda mais durante a semana. Nesse sentido, a Prefeitura está em alerta.A Secretaria de Serviços Públicos, por exemplo, já registrou alguns danos significativos pela cidade e já está trabalhando a fim de repará-los. Um deles é a Ponte do Jardim Shangri-la, que está com uma de suas pistas interditadas em virtude do rompimento de um cano da tubulação da Sanepar, ocasionando o afundamento asfáltico.

No Jardim Irene as chuvas também provocaram o desgaste asfáltico em três pontos diferentes do bairro. Segundo o secretário da pasta, João Paulo dos Santos, os danos aconteceram em virtude da ruptura de tubos nas galerias pluviais pelo alto volume de água.“Todas as equipes estão nas ruas para fazer o levantamento de outros pontos que precisam de nossa atenção.

Em virtude da constante chuva, não podemos iniciar os devidos reparos. Mas estamos realizando as sinalizações e interdições necessárias para garantir a segurança da população”, esclarece o secretário.
Já a Secretaria de Serviços Rodoviários ainda não registrou nenhuma ocorrência emergencial nas estradas rurais.

Porém, os servidores e o secretário Cláudio Marconi também estão a campo a fim de identificar qualquer problema mais grave. “É comum as estradas rurais apresentarem algum contratempo em dias de chuvosos. Porém, estamos verificando se houve algum problema mais grave e que precisa de atenção urgente”, explica.

A Secretaria de Defesa Social, por sua vez, não registrou nenhum chamado de emergência sobre problemas estruturais de risco em imóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário