Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Prefeitura cobra melhorias no viaduto da PR-323

17/05/2016

Imagem notícia
Depois que uma motociclista de 26 anos morreu em um acidente na madrugada do último sábado, 14, na saída para Maringá, o secretário municipal de Obras e Planejamento Urbano, Jefferson Oncken da Silveira, visitou o viaduto da rodovia PR-323 e constatou problemas para a segurança de motoristas que trafegam pelo principal acesso à área urbana de Umuarama. Faltam defensas e muretas em vários pontos, o que coloca a vida de condutores em risco. Em nome do prefeito Moacir Silva, o secretário enviará um ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), cobrando melhorias.

Na visita, na manhã desta segunda-feira, 16, o secretário constatou falta de defensas em vários pontos. “No local onde aconteceu o acidente, que vitimou Eliete do Nascimento Rosa, a proteção está deficiente. A sustentação caiu, corroída pelo tempo, e o guard rail está baixo – quase ao nível da pista. Em outros pontos, apesar da altura do talude, a proteção nem existe mais”, afirmou. Por medida de segurança, toda passagem sobre nível elevado deve ser protegida.

No acesso ao perímetro urbano, para quem chega de Maringá, a rampa do viaduto não oferece proteção alguma do lado direito, até a mureta do pontilhão sobre a PR-323. “Isso pode visto inclusive no ponto onde o talude cedeu por causa das chuvas. Já houve outros acidentes naquele local, com vítimas. Por isso o prefeito Moacir Silva decidiu cobrar medidas do DER, que é responsável pela conservação da rodovia e dos acessos”, emendou Jefferson da Silveira.

O prefeito retomou os trabalhos nesta segunda-feira, na Prefeitura, depois de uma semana fora do município, cumprindo compromissos em Brasília. Ele lamentou a morte da jovem, que pilotava uma motocicleta Honda Titan 150. “Não sabemos se a fatalidade poderia ser evitada, caso a guarnição fosse reforçada, mas esperamos que o DER melhore a estrutura e ofereça mais segurança para quem acessa ou deixa a cidade pelo viaduto, com a instalação de defensas mais altas, mureta de concreto ou outra alternativa que o órgão ofereça”, afirmou. “Nos solidarizamos com a família da jovem e vamos insistir em melhorias para que outras tragédias com esta sejam evitadas”, encerrou Moacir Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário