Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Prefeitos cearenses que se mobilizaram para reverter ajustes negativo do Fundeb convocam gestores para Marcha

28/04/2017

Imagem notícia
“Juntos, a gente consegue muito. E, se fosse de forma isolada, a gente não teria conquistado tantas coisas positivas para o municipalismo e, acima de tudo, para a vida econômica dos Municípios”. A afirmação foi feita pelo prefeito do Município cearense de Várzea Alegre, José Helder Máximo.A necessidade de os gestores estarem unidos também foi destacada pelo prefeito de Piquet Carneiro (CE), Bismarck Bezerra. “Esse é o momento em que os Municípios brasileiros podem estar cada vez mais unidos.

Essa crise financeira associada à crise política, é preciso que os políticos se possam estar unidos, atrelados e fortalecidos em nome das suas associações e em nome de seu povo.Os gestores tiveram papel fundamental na mobilização feita pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) junto à presidência do Senado Federal para possibilitar a edição de uma medida provisória com o objetivo de reverter a forma de pagamento dos ajustes negativos do Fundeb.

Na oportunidade, eles se reuniram com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).Em entrevista à TV CNM, os prefeitos cearenses convocaram os gestores do Estado a participarem da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

O evento – que chega à sua vigésima edição – se consolidou como o maior evento político do mundo.“É preciso que, a partir desse momento, em que a CNM convida todos os prefeitos de todos os Estados e as cidades brasileiras, os gestores possam estar unidos e participem da Marcha de 15 a 18 de maio, em Brasília, para que a gente possa estar de mãos dados, ombro a ombro, ligado e antenado na conquista de mais recursos e mais benefícios para os Municípios brasileiros”, disse Bismarck.“Creio que, a cada dia que passa, se faz mais necessário que a gente esteja mais unido em nome da causa maior, que é a causa da população brasileira”, alertou Máximo.

Sobre a Marcha, o prefeito destacou que é o momento de “mostrar o peso, mostrar a força, até porque tudo o que acontece no país e no Estado acontece de fato no Município. E é preciso que, nós, prefeitos, estejamos unidos para que tenhamos condição de pleitear melhores dias e alternativas de superar essas dificuldades que são tamanhas”.Leia mais:
Aprece demonstra otimismo em edição de MP para parcelar ajuste negativo do Fundeb
Em audiência, CNM e Aprece pedem apoio do presidente do Senado para edição de medida sobre ajuste negativo do Fundeb
 

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário