Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Prefeitas eleitas em primeiro mandato antecipam o que pretendem fazer em seus Municípios

28/10/2016

Imagem notícia
Mudança nos quadros políticos aliada a novas perspectivas de realização. Esses foram alguns dos fatores que motivaram o eleitor a olhar para candidatas que se lançaram na carreira pública pela primeira vez nas últimas eleições municipais. Muitas delas tiveram êxito, se elegeram e agora têm o compromisso de honrar o voto daqueles que veem nelas a esperança de melhora.Essas prefeitas da região Sudeste recém-eleitas para primeiro mandato estão em Brasília (DF) a convite da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participando do Seminário Novos Gestores. Todas se mostram satisfeitas por terem tido sucesso nas eleições e dispostas a aprender com as orientações repassadas no evento para, a partir de 1.º de janeiro, começarem a mostrar a que vieram em suas prefeituras.

Arregaçar as mangas
É o caso da nova prefeita de Paraguaçu Paulista (SP), Almira Garms, que afirma que encontrará seu Município em situação delicada, mas espera começar a reverter esse quadro economizando. “Gostaria de encontrar minha cidade em situação muito melhor, mas já sabia dessa situação e resolvi enfrentar o desafio. Pretendo começar meu mandato enxugando a máquina administrativa e sendo severa no corte de gastos. As informações que obtive até agora neste Seminário foram bastante satisfatórias, mas espero conhecer muito mais.”
Outra nova prefeita que se candidatou pela primeira vez foi Tânia Yugar, de Nova Granada (SP). Ela afirma que pretende trabalhar da forma mais correta possível para honrar o voto dos seus eleitores. “Vamos fazer as coisas da forma mais honesta e correta possível. Espero corresponder a confiança dos meus eleitores fazendo um trabalho humanitário, visando o crescimento da minha cidade. O Brasil está sendo passado a limpo com promotores melhores, juízes melhores e nós também teremos políticos melhores.”A recém-eleita prefeita de Bocaiúva (MG), Marisa Alves, acredita que os próximos dois anos serão complicados e deu um panorama geral da situação que seu Município enfrenta hoje. “2017 e 2018 não serão anos fáceis para nenhum Município. Mas tenho garra e determinação em função desta responsabilidade que me foi concedida por voto popular. Vou administrar uma cidade de quase 50 mil habitantes que sofre imensamente com a falta de oportunidades, desemprego, a saúde que não consegue atender nossa população e demais áreas que precisam da nossa atenção e do investimento dos governos estadual e federal.”

A médica Katiucia Mendes (foto) vai assumir a prefeitura do Município de Cristais Paulista (SP). Ela afirma que hoje a situação financeira da cidade não é das melhores, mas já tem metas traçadas para começar a mudar esse panorama. “Vejo que a situação financeira de Cristais está difícil, por isso, serão necessários alguns reajustes e restrições para colocarmos o Município nos eixos para que seja feito o que foi planejado durante toda a campanha. A maior carência da cidade é na saúde e, enquanto médica, quero trabalhar muito para melhorar esta área.”

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário