Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Prefeita de Canápolis, na Bahia, comenta desafios na sua gestão

21/08/2017

Imagem notícia
Um dos principais motivos que traz os gestores municipais à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é a busca de conhecimento técnico. E não foi diferente com a prefeita de Canápolis (BA), Myriam Oliveira. A gestora visitou a entidade na tarde desta sexta-feira, 18 de agosto, para receber orientações em áreas-chave da administração municipal.

Oliveira já havia participado do 
Seminário Novos Gestores, realizado ao final do ano passado. “Essa foi uma iniciativa muito positiva da CNM, para nós prefeitos que estamos chegando agora. É muita informação, muita área para a gente entender como funciona, os programas, os recursos”, elogiou. 
A prefeita disse ainda que o Seminário Novos Gestores foi essencial para o início de sua gestão.

Uma das orientações, inclusive, ela já colocou em prática. Ao assumir o mandato, a gestora enxugou o número de secretarias, reduzindo as 14 pastas existentes para apenas seis. 
Durante a visita, a prefeita também sinalizou que precisava aprofundar o conteúdo absorvido no Seminário. E, por esse motivo, ela visita a Confederação quando tem disponibilidade.

Dessa vez, ela veio conversar com a área técnica de Meio Ambiente e Saneamento sobre a questão dos aterros sanitários.“Meu Município é pequeno, tem aproximadamente 10 mil habitantes e havia uma proposta para fazer consórcio com outro Município, mas depois do atendimento eu vi que não seria viável. É preciso ter pelo menos 100 mil habitantes para construir um aterro” revelou satisfeita.

Educação
Ela também conversou com a área técnica da Educação. Segundo explicou a prefeita, Canápolis tem deixado de receber recursos importantes para a área, como é o caso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), por exemplo. E, diante disso, ela desejava reestabelecer esses repasses.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário