Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Praça do Japão está isolada para tráfego e estacionamento de veículos

14/02/2017

Imagem notícia
A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) interditou mais uma vez os acessos às vias que cortam a Praça Juscelino Kubitschek, mais conhecida como Praça do Japão – na confluência entre as avenidas Apucarana, Rio de Janeiro e São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 10. Após obras de urbanização, concluídas no início do ano, a praça começou a ser utilizada como estacionamento por donos de veículos, enquanto alguns motoristas cruzam a praça – que não está liberada para o tráfego, porque a obra ainda não foi entregue pela construtora à Prefeitura.

Para orientar os motoristas e proprietários de veículos sobre a proibição do uso do espaço para estacionamento, a Umutrans instalou placas informativas nos acessos. “A partir de agora, veículos que forem flagrados estacionados no interior da Praça do Japão poderão ser notificados”, avisou o comandante da Guarda Municipal, Valdiney Rissato. O vice-prefeito Hermes Pimentel da Silva visitou a praça e aprovou a ação. “Oficialmente, a praça ainda está em obras. Inclusive há materiais de construção no local, portanto deve continuar fechada”, disse.

O prefeito Celso Pozzobom já manifestou a intenção de bloquear o trânsito no local, para dar mais espaço e segurança aos usuários. “Estamos atendendo ao apelo da comunidade, que não aprovou o corte do logradouro público. Vamos estudar uma forma de aproveitar bem a praça, com alguma atividade ou atração para a comunidade. Este é a finalidade de um espaço como este, homenagear a tradição japonesa e oferecer opções de lazer e esportes para a população, mas sempre com segurança”, afirmou. “Por isso, vamos atender aos pedidos da comunidade e aproveitar a praça da melhor forma possível”, completou Pozzobom.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário