Planalto alinha com ministros propostas para reforma previdenciária
17/02/2016

A presidente da República, Dilma Rousseff, está reunida com um grupo de ministros na tarde desta terça-feira, 16 de fevereiro, no Palácio do Planalto para discutir a reforma da Previdência. Dilma já havia prometido a deputados que o governo enviaria uma proposta ao Congresso em até 60 dias.
O encontro desta tarde busca alinhar o discurso que será adotado pelo governo no próximo dia 17 de fevereiro, durante o Fórum Nacional de Trabalho e Previdência. O evento reúne trabalhadores, aposentados e empresários.
Durante o Fórum, o Palácio do Planalto deve apresentar algumas linhas gerais do que imagina para as mudanças no sistema de pagamento do benefício. A expectativa é que seja apresentada uma proposta comum com todos os participantes do evento. Entretanto, o governo já sinalizou que enviará uma proposta ao Congresso, mesmo se não houver consenso.
Além do ministro do Trabalho e da Previdência, Miguel Rossetto, e o da Fazenda, Nelson Barbosa, participam da reunião Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Valdir Simão (Planejamento) e o secretário especial da Previdência, Carlos Gabas.
Agência CNM, com informações da Agência Estado
Fonte: Portal CNM