Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Paraná Mais Esporte

26/10/2015

Imagem notícia
Diversas lideranças da região de Umuarama compareceram ao município na manhã desta quinta-feira (22) para participar do programa “Paraná Mais Esporte” e contribuir com sugestões para a nova política estadual do Esporte, que será adotada em 2016. O município de Cafezal do Sul foi um dos beneficiados pelo programa, lançado pelo governo do Estado.
Na ocasião, o secretário do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, anunciou investimentos em material esportivo para 31 municípios. Ele estava acompanhado do deputado estadual Fernando Scanavaca.

Segundo Douglas, o objetivo principal do programa “Paraná Mais Esporte” é envolver a comunidade. “A gente quer que as pessoas se movimentem. O esporte é importante para a saúde, qualidade de vida, educação e segurança. Hoje estou na região de Umuarama pela segunda vez tratando desse projeto com os prefeitos, com os secretários municipais. Estamos trazendo investimentos para todos os municípios da região”.

Já o deputado estadual Fernando Scanavaca chamou a atenção para a importância da parceria e do apoio dos prefeitos ao programa. “De nada vale os deputados apoiarem se não tivermos também o apoio dos municípios. O secretário Douglas está fazendo de um limão uma limonada. Em todas as regiões foi maciça a presença dos prefeitos. A secretaria mudou a sistemática do esporte no nosso estado”.

Participação de municípios
Pronunciaram-se no evento as cidades de Iporã, Perobal e Japurá. Também se fizeram presentes os prefeitos de Cafezal do Sul, Ascãnio Antônio de Paula, de Ivaté, Sidinei Delai, e de Tapira, Delfino Marques da Silva. Acompanharam os mandatários nas discussões técnicas o chefe do escritório regional de Umuarama, Gentil Soares, o secretário de Esporte de Umuarama, Jeferson Gabriel, vice-prefeitos, secretários municipais do esporte, diretores e gestores da área.

Gentil Soares, chefe do escritório regional do Esporte, argumenta que a iniciativa está motivando os prefeitos a investirem e se preocupar mais com a área do esporte.
“Este processo está sendo de fundamental importância. A relação melhora quando há um contato mais próximo. Podemos sugerir mudanças, projetos e ideias, tanto que nossa região teve cem por cento de participação”.

Fonte: Facebook - Prefeitura Municipal de Cafezal do Sul

Deixe seu comentário