Novos semáforos começam a ser instalados
27/01/2016

A empresa contratada pelo município para instalar semáforos em cinco pontos de grande movimento do tráfego começou fixar as hastes que vão sustentar os equipamentos. As obras civis (alongamento de canteiros, rampas e pontos de instalação elétrica) atrasaram por conta das chuvas de dezembro passado e início deste ano, mas foram finalizadas em praticamente todos os trechos. Agora a empresa que venceu a instalação para instalar os semáforos começou o serviço.
O investimento nas adequações estruturais foi de R$ 67.204,27 em licitação destinada a micro e pequenas empresas, além de microempreendedor individual. Já os conjuntos semafóricos completos foram adquiridos ao custo de R$ 225 mil em outro processo licitatório, com recursos próprios e do Fundo Municipal de Trânsito.
“Os novos semáforos terão controladores modernos, com mais recursos. O equipamento permitirá, no futuro, sincronizar o sinal verde em sequência e também uma regulagem mais precisa de tempo, entre outras vantagens”, informou o diretor da Umutrans, Elizeu Vital da Silva. Os equipamentos serão implantados na Avenida Paraná, Rua Doutor Camargo, Avenida Londrina e Avenida Rio Branco, esquina com a Governador Ney Braga, que no ano passado teve mudança de preferencial por conta de adequações na rota do transporte coletivo urbano. Nesta terça-feira, 26, uma equipe trabalhava neste cruzamento.
Após a instalação, a Umutrans implantará a sinalização e adequação viária em todos os pontos, acompanhando as adaptações nos canteiros e a construção de rampas para acessibilidade de pessoas com limitações físicas. Os pontos que terão semáforos em breve são o cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Ney Braga (Agência do Trabalhador), devido ao grande volume de veículos e linhas do transporte coletivo urbano; cruzamento da Paraná com a Rio Grande do Sul, que tem fluxo elevado com o avanço na ocupação urbana naquela região – rota para o Hospital do Câncer, nova rodoviária e o shopping, além de bairros residenciais.
Também o cruzamento da Paraná com a José Honório Ramos, com focos para pedestres, por conta do alto índice de acidentes e travessia de pessoas a pé; Avenida Apucarana com Rua Dr. Camargo – grande movimento e ocorrência de acidentes; e por fim a confluência das avenidas Londrina com Getúlio Vargas e Avenida Rotary, na zona 2, onde o tráfego fica complicado nos horários de pico.
O investimento nas adequações estruturais foi de R$ 67.204,27 em licitação destinada a micro e pequenas empresas, além de microempreendedor individual. Já os conjuntos semafóricos completos foram adquiridos ao custo de R$ 225 mil em outro processo licitatório, com recursos próprios e do Fundo Municipal de Trânsito.
“Os novos semáforos terão controladores modernos, com mais recursos. O equipamento permitirá, no futuro, sincronizar o sinal verde em sequência e também uma regulagem mais precisa de tempo, entre outras vantagens”, informou o diretor da Umutrans, Elizeu Vital da Silva. Os equipamentos serão implantados na Avenida Paraná, Rua Doutor Camargo, Avenida Londrina e Avenida Rio Branco, esquina com a Governador Ney Braga, que no ano passado teve mudança de preferencial por conta de adequações na rota do transporte coletivo urbano. Nesta terça-feira, 26, uma equipe trabalhava neste cruzamento.
Após a instalação, a Umutrans implantará a sinalização e adequação viária em todos os pontos, acompanhando as adaptações nos canteiros e a construção de rampas para acessibilidade de pessoas com limitações físicas. Os pontos que terão semáforos em breve são o cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Ney Braga (Agência do Trabalhador), devido ao grande volume de veículos e linhas do transporte coletivo urbano; cruzamento da Paraná com a Rio Grande do Sul, que tem fluxo elevado com o avanço na ocupação urbana naquela região – rota para o Hospital do Câncer, nova rodoviária e o shopping, além de bairros residenciais.
Também o cruzamento da Paraná com a José Honório Ramos, com focos para pedestres, por conta do alto índice de acidentes e travessia de pessoas a pé; Avenida Apucarana com Rua Dr. Camargo – grande movimento e ocorrência de acidentes; e por fim a confluência das avenidas Londrina com Getúlio Vargas e Avenida Rotary, na zona 2, onde o tráfego fica complicado nos horários de pico.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Umuarama