Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Nova sede da CNM é citada pela Folha de S. Paulo como destaque arquitetônico de Brasília em 2016

24/01/2017

Imagem notícia
A cidade de Brasília (DF), mundialmente reconhecida por sua arquitetura ímpar, recebeu no final de 2016 mais uma joia arquitetônica que certamente vai contribuir para manter a fama internacional da capital do País neste quesito: a nova sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A imponência da obra foi reconhecida em artigo publicado neste sábado, 21 de janeiro, pelo jornal Folha de S. Paulo. O autor é Fernando Serapião, crítico de arquitetura, escritor e editor da revista Monolito.No texto, ele faz um balanço das construções e projetos de urbanismo e design que se destacaram em todo o mundo em 2016, sendo que em Brasília o grande destaque ficou por conta da nova casa do municipalismo brasileiro. O crítico diz que “o grande acerto brasiliense de 2016 foi a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), idealizada pelo escritório paulista Mira. A obra é fruto do empenho do diretório local do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) em promover concursos, fazendo valer a meritocracia e incentivando os jovens”.

O projeto
A nova sede da CNM foi idealizada pelo presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. Depois de anos de esforços para a concretização do projeto, que englobaram diversas fases que vão desde os rascunhos iniciais, o concurso para a escolha dos profissionais envolvidos e a construção de fato, o monumento finalmente foi apresentado aos prefeitos eleitos e reeleitos durante as atividades do Seminários Novos Gestores 2017-2020, entre outubro e novembro de 2016 na capital federal.
Para a realização do Concurso Público Nacional de Arquitetura que definiu o escritório que faria obra, a Confederação estabeleceu parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) - Departamento Distrito Federal.

O Instituto é nacionalmente reconhecido por seu 
know-how em certames anteriores, bem como pela transparência de seu sistema de concursos e pela capacitação de sua equipe técnica.
Ao todo, 89 equipes de arquitetos de todo o país se inscreveram. O escritório paulista Mira foi o grande vencedor. Clique aqui para ler o artigo da Folha de S. Paulo e aqui para conhecer mais sobre a nova sede da Confederação.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário