Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Nova empresa responsável pela Praça Arthur Thomas foi conhecida nesta quarta

25/02/2016

Imagem notícia
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), a abertura dos envelopes das duas empresas interessadas na licitação que contratará a empreiteira para dar continuidade às obras da Praça Arthur Thomas. A Construtora Camozzato Queiroz foi a vencedora e deverá iniciar os trabalhos no local em até 20 dias.


A Prefeitura de Umuarama teve que abrir um novo processo licitatório após romper o contratado com a empresa responsável pela revitalização. O fato aconteceu em virtude da extrema demora da empreiteira e o não cumprimento do cronograma estabelecido no contrato. A obra iniciada em março de 2015 era para ter sido concluída em 180 dias, no entanto, se estendeu por mais tempo em decorrência do ritmo desacelerado da empreiteira responsável.

Frente a essa situação, a Prefeitura tomou as providências judiciais e rompeu o contrato, pagando à empresa responsável o valor sobre o trabalho já realizado no local e abrindo uma nova licitação com base no valor reajustado do serviço restante.A revitalização terá o valor de R$ 598.527,55 e a empresa vencedora já foi orientada pela Prefeitura para que os trabalhos sejam iniciados com agilidade. “O prazo para conclusão da obra conforme o contrato é de seis meses, no entanto, pedimos à empresa que ela inicie o trabalho com um efetivo reforçado para que conclua o cronograma antes desse prazo”, conta o secretário de Habitação e Projetos Técnicos, Marcio Maia.

A partir de agora, a Prefeitura deve aguardar o prazo burocrático de cinco dias após a licitação para que o prefeito faça a homologação do contrato e a Secretaria de Obras emita a ordem de serviço.A revitalização da praça surgiu como uma necessidade de preservar os traços históricos do Município, já que a Arthur Thomas foi uma das primeiras praças construídas em Umuarama após sua fundação, além de estar localizada em um ponto de extremo fluxo de veículos e pedestres.

O espaço será contemplado com áreas próprias para comércios e serviços, como cafeteria (quiosque de 25 m²), engraxataria (20 m²), floricultura e revistaria (7 m² cada); cobertura metálica com 357,75 m² de arquitetura moderna que, ao mesmo tempo, se reportará aos peneirões de colheita nos antigos cafezais, abrigando estes serviços e proporcionando conforto aos usuários

Os banheiros serão reformados e a área verde ganhará um novo paisagismo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário