Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Município cearense aproveita aniversário e ativa campanha Viva seu Município

09/05/2017

Imagem notícia
A campanha Viva seu Município continua ressoando nas milhares de cidades brasileiras. No último dia 6 de maio, foi a vez de Jaguaribe, no Ceará, abrir o diálogo com a comunidade para compreender as suas demandas. A data marca também o aniversário de fundação da cidade, que completou 184 anos de trajetória.


O local escolhido para a realização da campanha foi a praça localizada em frente à prefeitura. Um conjunto de faixas cartazes orientavam a população da pequena cidade sobre os objetivos daquela iniciativa.  Além do prefeito, José Abner, participaram também secretários municipais de nove pastas de Jaguaribe.

O grupo fazia uso de camisetas com a identidade visual da campanha Viva seu Município e estava dividido em mesas para acolher as sugestões dos moradores.No decorrer do dia, várias pessoas registraram presença na praça central e deixaram seus comentários para uma melhor gestão da cidade. Outro destaque do evento foi o reforço da mobilização contra o Aedes aegypti.

O mosquito é um dos principais agentes transmissores da dengue, zika e chikungunya.

Saiba mais
Em fevereiro deste ano, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) deu início a mais uma edição da campanha Viva seu Município. O objetivo era aproximar a administração municipal da comunidade para que as duas partes possam dialogar sobre os entraves e o futuro da cidade.

O ano de 2017 marca o início do mandato para milhares de prefeitos em todo o Brasil e, portanto, momento ideal para estabelecer esse diálogo. Uma das sugestões de ações da CNM aos novos gestores foi justamente apresentar para a comunidade um panorama com os principais desafios da cidade, além de ouvir as demandas que poderão ser incorporadas ao plano de governo.Municípios de todo o país estiveram engajados com a campanha Viva seu Município deste ano.

Clique 
aqui e confira alguns registros
 

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário