Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Ministro da Saúde presta contas em Umuarama e visita o Pronto Atendimento

25/01/2017

Imagem notícia
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi recebido nesta terça-feira, 24, pelo prefeito Celso Pozzobom e autoridades locais e regionais no teatro da Fundação Cultural Vera Schubert, para uma prestação de contas sobre os 200 dias de trabalho à frente do ministério.

O encontro de trabalho reuniu os deputados estaduais Cláudio Palozi e Márcio Nunes, a vice-governadora Cida Borghetti, prefeitos, vereadores, secretários municipais e gestores da área de Saúde de Umuarama e cidades ligadas à Associação dos Municípios Entre Rios (Amerios), e se estendeu das 9h às 11h30.

O prefeito Celso Pozzobom e a secretária municipal da Saúde, Cecília Monteiro da Silva, levaram o ministro Ricardo Barros e a vice-governadora ao Pronto Atendimento Municipal (PA), para mostrar as condições em que os usuários são atendidos e solicitar melhorias. “O PA recebe um grande volume de pacientes todos os dias e faz a triagem para os hospitais de plantão.

É necessário mais investimentos na estrutura, em equipamentos e pessoal para que o serviço seja mais confortável e resolutivo, enquanto não for possível instalar uma UPA”, defendeu.No Centro Cultural, Pozzobom disse receber com grande satisfação a visita do ministro Ricardo Barros a Umuarama, para discutir investimentos e enfrentar a maior necessidade dos prefeitos – a falta de recursos para melhorar o atendimento na área de Saúde. “É um orgulho acolher representantes das esferas de governo federal e estadual, além das nossas lideranças regionais, para recebermos informações e esclarecimentos sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS), essa ferramenta tão importante para o atendimento da população”, afirmou.

Pozzobom agradeceu também o apoio dos deputados presentes, do deputado estadual Fernando Scanavaca, que não pôde comparecer, e do governo do Estado, representado pela vice-governadora Cida Borghetti. “Conto com a parceria com o governo e os nossos representantes para garantir mais atenção aos pacientes do SUS e à população em geral.

O município já faz mais do que pode para atender a todos e precisamos de mais atenção do governo federal quanto aos valores pagos pelos procedimentos médicos, para que possamos oferecer mais médicos e vagas”, completou.

Ao final, o ministro abriu espaço para o público e respondeu diversos questionamentos. Depois visitou hospitais de Umuarama conveniados ao SUS, para conhecer de perto as demandas, necessidades e possibilidades de novos convênios e parcerias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário