Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Matérias do Estadão e da Folha de S. Paulo citam a CNM como fonte

13/12/2016

Imagem notícia
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi citada e serviu de fonte em matérias veículas em jornais de grande circulação no sábado, 10 de dezembro, e na segunda-feira, 12 de dezembro. Na matéria do fim de semana, o jornal O Estado de S. Paulo publicou o texto Municípios terão direito a multa da repatriação, na edição impressa, na qual cobriu o anúncio feito pelo Presidente da República, Michel Temer, em viagem no dia anterior ao Nordeste.

A Confederação foi mencionada, uma vez que confeccionou um modelo de ação judicial para que cada Prefeitura procure a Justiça Federal da sua região a fim de solicitar parte dos recursos da multa da repatriação, como fez a de Fortaleza (CE).A matéria citou a estimativa da entidade de que mais de 200 Prefeituras já teriam ingressado com pedidos semelhantes ao da capital cearense. A publicação foi reproduzida por outros jornais regionais, e obteve ampla divulgação.

Atraso
Nesta segunda-feira a Folha de S. Paulo publicou a reportagem Metade dos prefeitos vão deixar contas em atraso, onde a CNM foi citada como fonte de pesquisa. A matéria explica que parte dos gestores municipais que deixarão as Prefeituras ao fim deste mandato não conseguirão cumprir algumas responsabilidades, como o pagamento de contas, que ficarão para as novas administrações a partir de janeiro de 2017.

A matéria cita a pesquisa realizada pela Confederação em 4.376 Municípios, o correspondente a 80% do total no Brasil, que verificou que 47,3% dos prefeitos deixarão restos a pagar para seus sucessores. Os dados utilizados na matéria em forma de gráficos também incluem a situação do pagamento da folha salarial de dezembro, a estimativa de receita total dos Municípios (em bilhões) e a estimativa da queda de receita dessas cidades.

Clique aqui para ler a matéria da Agência Estado e aqui para ler a da Folha Online.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário