Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Mapeamento de uso de solo é apresentado em Brasilândia do Sul

28/11/2018

Imagem notícia
Foi realizado na terça-feira (27), na prefeitura municipal de Brasilândia do Sul a apresentação do mapeamento municipal de uso e ocupação do solo, através de imagens de satélite permitindo assim conhecer a potencialidade do Município.

 A partir desse trabalho, que foi feito pela Emater/PR, SEAB através do Departamento de Economia Rural (Deral), com apoio das Prefeituras da área de ação da Associação dos Municípios Entre Rios (AMERIOS), através das secretarias municipais de Agricultura, será possível ter em mãos um mapa detalhado de tudo o que se produz nestes municípios.

A reunião contou com a presença do prefeito Marcio Marcolino; do secretário municipal de Agricultura, Alex Cavalcante; do gerente da EMATER, José Jaime; do chefe do Núcleo Regional da SEAB em Umuarama, José Antônio e do responsável pelo Deral, também em Umuarama, Antônio Carlos Fávaro.

O trabalho apresentado em forma de revista, apontando, por exemplo, números de área ocupada por plantio de soja, milho, pastagem, entre outros é pioneiro neste serviço e agora será levado pela AMERIOS à diretoria da ITAIPU BINACIONAL, em reunião agendada para o dia 5 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

A entrega da revista, será feita pelo presidente da AMERIOS e prefeito de Pérola, Darlan Scalco e pelo vice-presidente da Associação e prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino. Na Itaipu, o objetivo é formar uma parceria e colocar o trabalho à disposição, já que o mapeamento traz outros dados importantes dos rios e terras próximos da maior Usina Hidrelétrica do mundo.   

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Brasilândia do Sul

Deixe seu comentário