Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Mais uma Expo Brasilândia é realizada com sucesso

04/11/2019

Imagem notícia
A Expo Brasilândia 2019 foi realizada entre os dias 1 e 3 de novembro e mais uma vez o evento foi sucesso absoluto, superando a expectativa da Comissão Central Organizadora. Foram três dias de muita festa com rodeio profissional e shows com Diego e Arnaldo, George Henrique e Rodrigo e Fernando e Fael. O campeão do rodeio em touros, representando o time da ACR foi Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá/SP. No domingo, durante o encerramento, o prefeito Marcio Marcolino, acompanhado da primeira dama Lucélia Gimenes Marcolino, da filha Luana, do presidente da Expo Alex Cavalcante e membros da CCO, agradeceu à Deus pelos três dias sem incidentes e a todos os presentes. “Este é o momento de gratidão por tudo ter saído dentro do que foi proposto, estão todos de parabéns, desde a comissão organizadora até a população que compareceu em massa nos dias de festa”, destacou Marcio. A festa foi realizada pela Associação dos Pequenos e Médios Agricultores de Brasilândia do Sul, que tem à frente o presidente Natalício de Aquino e com apoio total do Governo Municipal, Sanepar e Copel. 

Campeões
Francis Gustavo Dezembro, de Catiguá/SP, foi o campeão da Expo Brasilândia 2019 e levou o cheque de R$ 10 mil e uma fivela. Andrei Scoparo, de Assis Chateaubriand, ficou em segundo lugar; Anderson de Oliveira, de Mundo Novo/MS, ficou em terceiro; Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP, ficou em quarto lugar e em quinto ficou Vanicélio de Paiva Lima, que veio de Feijó/AC. O melhor touro foi para Malaco da Cia. Velho Oeste e a melhor boiada foi para Bulls Champions. O rodeio foi abrilhantado pelos narradores, Cuiabano Lima, Marco Brasil Filho e Nelsinho Barreto. O comentarista mais uma vez foi Esnar Ribeiro e a voz padrão de Carlos Militão.

Beleza
Mais uma vez as meninas eleitas no concurso em outubro deram um show na recepção durante o evento. Destaque para a rainha da Expo Brasilândia 2019, Mariana dos Santos Hermenegildo, que representou o salão de beleza e estética Revitallize; a madrinha dos peões, Joyce Brito dos Santos, que representou a empresa The Ranch Country; a primeira princesa Vanessa de Carvalho Gimenes, que representou a Galvão Autopeças e a segunda princesa, Michele Mathias de Lima que representou a Force Bulls.

Cidade Limpa e Sustentável
Brasilândia do Sul já se tornou referência em sustentabilidade e na Expo foi dedicado um espaço especial para que os visitantes conhecessem um pouco mais do trabalho que é feito no Município. Um dos destaques foi o projeto “Tirinhas do Bem”, que é feito pelo Centro de Educação Ambiental através dos agentes ambientais mirins. Outras ações como artes em vidro e o reaproveitamento de palets também foram expostos na barraca da sustentabilidade, que tem o apoio de vários parceiros, entre eles, a ITAIPU BINACIONAL.

Autoridades
Durante a festa, várias autoridades regionais e estaduais marcaram presença. Prefeitos da AMERIOS, AMENORTE e AMOP estiveram na abertura do evento na sexta-feira (1º). Os deputados estaduais: Do Carmo, Marcel Micheletto e Marcio Nunes também prestigiaram o evento. Na ocasião, o deputado Micheletto anunciou que está trazendo recurso para Brasilândia do Sul para que seja construído um campo de suíço sintético, do Programa “Meu Campinho”. Marcio Nunes, que além de deputado estadual é secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, ressaltou o bom momento que vive Brasilândia do Sul e reafirmou a parceria do Governo do Estado com o Município. O prefeito Marcio Marcolino agradeceu a todos e disse estar satisfeito com a presença dos vereadores, prefeitos, deputados e lideranças regionais que estiveram prestigiando a Expo Brasilândia 2019. “Terminamos mais uma Expo com êxito e agora começamos a preparar a Expo Brasilândia 2020, já agendada para novembro do ano que vem.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Brasilândia do Sul

Deixe seu comentário