Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Luta contra a dengue ganha 'reforço' em Brasilândia do Sul

07/01/2016

Imagem notícia
Em novembro do ano passado o prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino, declarou guerra contra o mosquito transmissor da dengue e de novas doenças como: chikungunya e zica virus. Foram vários arrastões realizados na sede e no Distrito de Ercilândia.

Outras ações estão previstas ainda para este mês. Nesta semana, o prefeito ganhou um reforço expressivo e muito importante no combate ao Aedes Aegypti, pois várias lideranças do município se reuniram no gabinete do prefeito e firmaram um compromisso de ajudar nessa tarefa que é um dever de todos.

Vereadores, secretários municipais, representantes de seguimentos religiosos, sindicato e associação comercial, entre outros, ouviram atentamente do prefeito Marcio, que estava ladeado pela secretária de Saúde, Lucélia Gimenes Marcolino e pelo diretor de Vigilância em Saúde , Alex Sandro Nascimento, sobre como repassar aos munícipes a forma correta para fazer a prevenção das doenças e eliminar os criadouros do mosquito.

De acordo com o prefeito Marcio, o município teve 48 casos de dengue confirmados em 2015 e o índice de infestação nesta semana já é menor que o registrado no ano passado, mas ainda considerado alto (4,9). "Sabemos que o período chuvoso que estamos passando contribui para o aumento do índice, mas com a colaboração dessas importantes lideranças e com a ajuda da população, nós vamos conseguir vencer essa guerra", lembrou o Prefeito, que fez questão de agradecer a iniciativa. Dia

"D" no sábado


Mais uma ação será desenvolvida em Brasilândia do Sul visando combater o mosquito da dengue. Será realizado no sábado (09), das 9h as 12h , uma concentração com agentes de endemias na Praça Central.

Eles vão orientar e conscientizar os motoristas e população em geral  sobre o perigo do mosquito transmissor da dengue e das doenças: chikungunya e zica virus. Durante a ação, uma equipe do departamento de Cultura, fará uma manhã divertida voltada às crianças, inclusive com cama elástica.

"Esta é mais uma ação que pedimos a toda a comunidade que participe, receba a orientação e ajude no combate a esta doença que pode até matar", finalizou o Prefeito.    

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Brasilândia do Sul

Deixe seu comentário