Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Inscrições para debate sobre decisão do TCU que prevê prioridades no Turismo continuam abertas

29/03/2017

Imagem notícia
Uma oportunidade para que os gestores dos Municípios com potencial turístico possam debater ações estratégicas baseadas após uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que continuam abertas as inscrições para o 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial.

O evento, que é gratuito, será realizado nos dias 11 e 12 de abril na sede da CNM em Brasília. 
A CNM reforça que é fundamental a presença de gestores, secretários e especialistas ligados à Cultura e ao Turismo dessas cidades. Durante o encontro, serão norteadas as ações prioritárias das Cidades Patrimônio Mundial. 

Um acórdão proferido pelo TCU no ano passado determinou uma atenção especial nas políticas de fortalecimento do potencial turístico dessas Cidades. O consultor de Turismo e Cultura da CNM, Mário Nascimento, explica o efeito do acórdão do TCU e a importância do evento promovido pela Confederação.
“Esse é um evento estratégico e fundamental para o planejamento das ações da Organização das Cidades Patrimônio Mundial para os próximos 4 anos.

Esse encontro vai debater o impacto do acórdão do TCU junto às cidades Patrimônio Mundial e já sinaliza para a União, Estados e Municípios que os governos têm que priorizar ações envolvendo essas cidades”, explicou.  

A CNM, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) defendem mais investimentos nas Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. “É preciso uma atenção especial, é preciso destinar recursos para a infraestrutura, para o saneamento básico, para a promoção, divulgação e comercialização dos destinos. Criar uma rota nacional do patrimônio mundial do Brasil, uma rota cultural como tem em outros países”, defendeu Mário Nascimento.

Clique 
aqui para fazer a inscrição. Veja a íntegra da decisão do TCU. Mais informações pelo e-mail:turismo@cnm.org.brou pelo telefone 61-2101-6606.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário