Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Inaugurada Sala do Empreendedor em Brasilândia do Sul

26/11/2015

Imagem notícia
Projeto se consolidou através da Prefeitura e SEBRAE

Na tarde de quarta-feira (25), foi inaugurada em Brasilândia do Sul, a Sala do Empreendedor, numa parceria entre  a Prefeitura Municipal e SEBRAE. O evento contou com a participação de várias autoridades do município e lideranças. O prefeito Marcio Marcolino, acompanhado da primeira dama e secretária de Saúde, Lucélia Gimenes Marcolino, marcou presença e recepcionou o gestor do Programa de Implementação (Cascavel), Adir Sidnei Mattioni e a representante do SEBRAE (Assis), Maria de Fátima Galdino.


Os vereadores, Maria Auxiliadora Medeiros (Dorinha), Agostinho Andrade Scuteri, Edvar Veiga Brito, Haroldo Pires Ramos, além do presidente do Sindicato, Otavio de Menezes, também prestigiaram o novo empreendimento. O projeto conta com agentes de desenvolvimento e membros do comitê gestor.

De acordo a agente, Gislaine Sincoski, a Sala de Empreendedor é um espaço destinado ao atendimento de microempreendedores individuais (MEI), e será a entrada única de dados e documentos para receber, dar encaminhamento no que se engloba os MEIS, as micro e pequenas empresas locais, afim de prestar atendimento, apoio e fornecimento de informações e orientações aos interessados.

Na ocasião, o prefeito Marcio Marcolino, aproveitou a presença da presidente da Associação Comercial de Brasilândia do Sul, Francisca Marta Cavalcante, e destacou a importância e a força do comercio local. "A maioria dos nossos fornecedores é constituída por pequenos e micro empresários que prestam o serviço dentro da nossa necessidade com muita competência", lembrou o Prefeito. Após o descerramento da fita, os presentes conheceram o espaço e foram agraciados com um coquetel. 
Objetivo
A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem aos requisitos estabelecidos pela Lei complementar 123/06 com alterações da Lei 147/14, também conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, para facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos microempreendedores individuais (MEIS).  

O espaço é um importante projeto para o desenvolvimento econômico e social de Brasilândia do Sul. Sua idealização ocorreu através do SEBRAE por meio da metodologia de implementação da "Lei Geral da Micro e Pequena Empresa", afim de simplificar e desburocratizar.

Serviços oferecidos

Formalização do microempreendedor individual (MEI), orientações sobre obrigações do MEI, consulta prévia do grau de risco, cadastro físico para formalização, impressão de: CCMEI, CNPJ, DAS, relatório de receita bruta, DASN CNDS, além de temo de emissão de NFE, alteração de dados do MEI e baixa, atendimento para profissionalização do MEI pelo SEBRAE, orientações, curso e palestras, bem como orientações sobre parcerias com instituições  sobre crédito e interface com corpo de bombeiros para agilidade.

A agente Gislaine Sincoski, ainda lembra que para ser um MEI é preciso atender alguns requisitos. "O interessado deve ter receita bruta anual de até R$ 60 mil e não ser sócio de outra empresa.

É necessário se dirigir à Sala, que fica ao lado da prefeitura com RG e CPF, além do comprovante de endereço residencial ou do local onde o empreendedor exerce a atividade", afirmou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Brasilândia do Sul

Deixe seu comentário