Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Habitação convoca famílias da fase dois do Sonho Meu para reunião técnica

13/06/2016

Imagem notícia
A Secretaria Municipal de Habitação e Projetos Técnicos está convocando os candidatos pré-selecionados para as 454 unidades habitacionais de interesse social do Programa Minha Casa Minha Vida na fase dois do Conjunto Habitacional Sonho Meu. As famílias terão a primeira reunião informativa do trabalho técnico social na próxima segunda-feira, 13, a partir das 10h, no Centro Cultural Vera Schubert.

Conforme a diretora de Habitação, Andréia Grazielle Honorato Corrêa, será o primeiro contato com as famílias habilitadas a ocupar as moradias que estão em fase adiantada de construção no Sonho Meu. Ela disse que no encontro, os beneficiários receberão explicações sobre o programa Minha Casa Minha Vida, inclusive o valor das prestações e as obrigações previstas no contrato que assinarão no futuro, quando a Caixa Econômica Federal tiver a previsão de entrega definitiva do empreendimento.

Andréia informou que as 454 estão definidas após a substituição de 97 candidatos que não foram aprovados – cerca de 20% do total de beneficiários. “É um número dentro da média, uma vez que nem todos os previamente selecionados acabam sendo aprovados em todos os critérios exigidos pelo governo federal, por meio do agente financeiro do programa – no caso a Caixa Econômica Federal”, explicou.

Os nomes das famílias podem ser conferidos na Diretoria de Habitação, que funciona no prédio antigo do Fórum, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, e também nas publicações legais do órgão oficial do município – o jornal Umuarama Ilustrado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 2031-0434 e 2031-0435.A fase dois do Sonho Meu, que tem previsão de entrega para outubro deste ano, mesma época em que devem ser concluídas a ampliação do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Cândido Portinari e o posto de saúde do bairro.Inaugurado em 2013, o bairro foi projetado com 1.511 lotes.

Desse total, 603 casas foram ocupadas pelas famílias contempladas da primeira fase. Outras 454 unidades estão em construção, a maior parte já recebendo acabamento, e o conjunto terá ainda 394 moradias erguidas pelos próprios moradores, em lotes comercializados a preço subsidiado, com água tratada, energia elétrica, pavimentação asfáltica, galerias pluviais e iluminação pública, entre outros itens estruturais. Existem ainda espaços reservados para pontos comerciais.“O Conjunto Sonho Meu atende famílias carentes que viviam em situação de risco, em barracos sem as mínimas condições ou pagando aluguel.

Além de garantir conforto e segurança aos moradores, o bairro hoje já tem sua identidade. O município não deixa de cumprir sua parte, investindo em infraestrutura para assegurar qualidade de vida à população, com atendimento nas áreas de saúde, qualificação de mão de obra e educação, entre outros”, destacou o prefeito Moacir Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário