Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Golpista 'cobra' por corte de árvores em nome da Prefeitura

14/04/2016

Imagem notícia
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente alerta a população sobre um golpe que vem sendo aplicado em pessoas que solicitam o corte de árvores. Este serviço é realizado de forma gratuita pelo município, sem nenhuma taxa ou custo, porém o golpista visita os solicitantes, se identifica como funcionário público e cobra R$ 300,00 a título de taxa. Às vítimas, ele não emite nenhum recibo. Duas pessoas já comunicaram a Prefeitura sobre o golpe.

A orientação do secretário responsável pelo setor, Cláudio Marconi, é que os contribuintes não façam nenhum pagamento. “O corte e a poda de árvores nas calçadas e canteiros centrais de avenidas é gratuito. Quando é solicitado esse serviço, no setor de protocolo, a Prefeitura envia uma equipe para avaliar se há de fato a necessidade do corte – pois em alguns casos, a erradicação não se justifica. Se for inevitável, o serviço é agendado e realizado de acordo com a disponibilidade da equipe e a urgência. E reforço: sem nenhum custo para o solicitante”, informou.

A Prefeitura está apurando como o golpista consegue identificar supostas vítimas e descobrir o endereço, para visitá-las no dia seguinte à solicitação e aplicar o golpe. Marconi orienta que se alguma pessoa visitar a residências ou comércio – onde foi pedido o corte de árvores – e cobrar qualquer valor, a polícia deve ser avisada. “Sabemos que ele chega de moto e é bem convincente na argumentação. Se a vítima puder anotar a placa e as características físicas, e passar os dados à polícia, ajudará a tirar esse golpista da praça”, solicitou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário