Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Gestores potiguares visitam CNM em busca de alternativas para melhoria da gestão municipal

21/09/2017

Imagem notícia
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu nesta quarta-feira, 20 de setembro, a visita dos prefeitos de cidades do Rio Grande do Norte. Os gestores dos Municípios de Guamaré, Hélio Miranda, e Lajes Pintadas, Antônia Furtado, estiveram na sede da entidade, em Brasília, em busca de orientações, respectivamente, sobre o convívio com a seca e o projeto Movimento Mulheres Municipalistas (MMM).Miranda disse que o seu Município enfrenta um dos períodos de estiagem mais críticos dos últimos anos. “Estou em busca de recursos para ações emergenciais contra a seca. Já foi anunciado pela agência de águas do Rio Grande do Norte que dificilmente terá água no Município em 60 dias. ”, explicou.

O prefeito destacou que a seca tem comprometido bastante a vida da população e inviabilizado a economia do seu Município que é voltada ao trabalho de agricultores e à criação de animais. “O ponto principal da nossa pauta é verdadeiramente o colapso que a cidade está vivendo”, reforçou. Nesse sentido, ressaltou que tem estudado algumas ações para combater a seca como a dessalinização da água. “Estamos tentando buscar uma parceria público - privada para fortalecer esse projeto de investimento”, anunciou.

MMMA busca de conhecimento pelo trabalho que a CNM desenvolve na inserção de mais mulheres em representações nas lideranças políticas e no avanço das pautas municipalistas foi tema de uma reunião da prefeita Antônia Furtado com a área técnica de Internacional da entidade.Na ocasião, foi detalhado para a gestora a agenda do MMM, que terá uma reunião do seu grupo de trabalho no Rio Grande do Norte.

Esse encontro será realizado dentro da programação do Diálogo Municipalista de Natal entre os dias 4 e 5 de outubro. O evento no Estado terá como tema principal Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Do global ao local.

Faça aqui a sua inscrição gratuita.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário