Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Frio deve continuar nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, afirma Inmet

20/07/2017

Imagem notícia
O frio deve continuar nessa semana. A massa de ar polar que atingiu Sul, Sudeste e Centro-Oeste segue derrubando as temperaturas pelo país. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda das temperaturas segue gradativamente até a noite desta quarta-feira, 19 de julho.De acordo com o Inmet, o fenômeno é causado por um anticiclone, que deve se deslocar para o oceano Atlântico e ir se enfraquecendo no decorrer da semana. O Município de Bom Jardim da Serra (SC) amanheceu nesta quarta-feira com -8,8ºC, segundo dia seguido da temperatura mais baixa de 2017 em Santa Catarina.

Rio Grande do Sul
Ao menos oito Municípios gaúchos registraram temperaturas negativas durante a madrugada, segundo o Instituto. A cidade com a menor temperatura foi Serafina Corrêa, no Norte do Estado, onde os termômetros marcavam -4,2°C por volta das 6h.

Paraná
A temperatura ficou abaixo de zero em Curitiba e em várias cidades do Paraná nesta quarta. Durante a madrugada, os termômetros registraram -1,3ºC na capital paranaense, segundo o Sistema Meteorológico (Simepar). A máxima na capital não deve passar dos 12ºC. Na terça, os termômetros marcaram 1ºC em Curitiba.

São Paulo
O frio permanece nesta quarta na capital paulista. As 31 estações do Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo, registraram temperatura média de 9ºC. Em alguns bairros, a temperatura foi de 7ºC, casos de Parelheiros, Capela do Socorro e Jabaquara, na Zona Sul. Segundo o Inmet, a máxima prevista para esta quarta é de 15ºC. Na quinta-feira, 20, o frio perde força.

Distrito Federal
O DF tem um novo recorde negativo de temperatura neste ano. Segundo o Inmet, a temperatura registrada na Ponte Alta do Gama foi de 7,4 °C na manhã desta quarta, por volta de 7h. No mesmo horário, os termômetros do Plano Piloto registraram 10 °C de mínima.
O Inmet já havia previsto que a temperatura cairia a partir desta semana. A previsão é que as mínimas prevaleçam, em média, em 10 °C. A umidade relativa do ar varia de 85% a 35%. O instituto alerta ainda que a sensação térmica pode chegar a 5 °C.

Paraíba
Campina Grade registrou temperatura de 16,1°C na terça, o dia mais frio dos últimos cinco anos na cidade, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). “Não vínhamos registrando uma temperatura tão baixa praticamente desde 2012”, explica a meteorologista da Aesa, Karmem Becker. A previsão para esta quarta é de mínima de 17°C na cidade.

Goiás
Goiânia registrou pelo segundo dia seguido a menor temperatura do ano. Às 7h desta quarta, o Inmet registrou 8,6ºC. Nesta madrugada, a menor temperatura registrada no estado foi em Mineiros, com 3,9ºC.
Leia também:Semana será marcada por onda de frio; massa polar atinge Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da região NorteInverno aumenta o risco de doenças oculares, como alergias e infecções

Agência CNM, com informações do G1

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário