Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

FOMENTO PARANÁ E BRDE APRESENTAM LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA PEQUENOS EMPREENDEDORES

25/09/2017

Imagem notícia
O Presidente da Amerios e Prefeito de Cidade Gaúcha Alexandre Lucena reuniu prefeitos e representantes de prefeituras que fazem parte da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios), na última sexta-feira, dia 22/09, o encontro contou com a presença da Emília Belinati, da Fomento Paraná, e Renato Machado, que representou o Vice-presidente do (BRDE) Banco Regional de Desenvolvimento, Orlando Pessuti.

O encontro teve como objetivo repassar aos prefeitos as opções de financiamentos que existem nas duas instituições. Presente na reunião o Deputado Estadual Fernando Scanavaca disse que sempre reivindicou maior criação e divulgação dos planos de financiamento da Fomento Paraná para os municípios e microempresários. O dinheiro precisa ser liberado para o empreendedor investir em equipamentos e também para ficar com capital de giro. Sem isso o microempreendedor pegava dinheiro para comprar máquinas e ainda ficava refém de agiotas ou as taxas exorbitantes de juros bancários. Segundo ele o apelo foi ouvido e, atualmente, já existe a opção de financiamento na Fomento Paraná. E quase tudo pode ser financiado, menos a compra de imóveis. O limite de microcrédito é de R$20mil.

Na região de Umuarama, a cidade de Cianorte é a que tem maior procura pelos financiamentos. A Prefeitura informou que contratou e treinou uma agente para cuidar especificamente do Fomento Paraná e, atualmente, além do grande número de empresários atendidos.

Alexandre Lucena também destacou a importância das linhas de créditos da Fomento Paraná para os microempresários e para o poder público. “É um dinheiro barato que esta a disposição dos empreendedores e pode ser aplicado e movimentar a economia dos próprios municípios”. Por isso, ele disse que a Amerios está ajudando a divulgar o programa para as prefeituras da região.  

GOVERNO DO ESTADO
A Fomento Paraná é uma instituição financeira do Governo do Estado, que atua na oferta de Crédito para empreendedores privados, de micro, pequeno e médio porte, e também financia obras e aquisição de máquinas e equipamentos para as prefeituras, por meio de Sistema de Financiamento aos Municípios. Desde 2011 a instituição já contratou mais de R$2,1 bilhões em créditos para esses projetos.

Fonte: Umuarama Ilustrado e Assessoria de Comunicação Amerios

Deixe seu comentário