Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Feira do Bom Negócio abre espaço para lojas de Umuarama na Expo

07/03/2016

Imagem notícia
Comércio local terá pavilhão exclusivo para negócios com custos reduzidos, durante a Expo Umuarama 2016

Empresas de vários ramos do comércio terão uma boa oportunidade para aumentar as vendas no mês que vem. A Prefeitura disponibilizará com custo reduzido, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, o seu pavilhão no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, durante a realização da 42ª Expo Umuarama, que acontece de 14 a 24 de abril, para os comerciantes instalarem estandes e oferecerem suas mercadorias aos visitantes da feira.A sugestão foi do prefeito Moacir Silva, preocupado em contribuir para o aquecimento das vendas num momento em que o país atravessa sérias dificuldades econômicas.

 “A secretaria dispõe daquele espaço no parque de exposições, com toda a infraestrutura, e a feira atrai milhares de visitantes da cidade e região, durante 10 dias. Vi aqui uma grande oportunidade de ajudar os nossos comerciantes a vender um pouco mais, aproveitando o movimento de consumidores de várias localidades que procuram diversão em Umuarama, nesta época”, lembrou.

Moacir repassou ao secretário Rômulo Rauen (Indústria e Comércio) a missão de, ao lado de sua equipe, viabilizar a ideia. “Negociamos com a Sociedade Rural de Umuarama e também convidamos a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) para nos apoiar. O objetivo único é fomentar as vendas e ajudar os comerciantes a movimentarem suas empresas. Os custos serão mínimos e a possibilidade de lucro é excelente.

Estamos empenhados para que a ideia seja um sucesso”, informou.A expectativa é atrair empresas dos ramos de confecção, calçados, alimentos, móveis, bijuterias, produtos de beleza e artesanato, entre outras. O agente de desenvolvimento do município, Francisco Carlos Ruiz, lembra que a única despesa dos comerciantes que quiserem aproveitar a oportunidade será a taxa de inscrição de R$ 70,00 e a aquisição de credenciais e estacionamento. “Conforme acordo com a SRU forneceremos até três credenciais por expositor e uma para estacionamento.

O custo também será de R$ 70,00 (por credencial) a serem pagos uma única vez, valendo para os 10 dias da feira”, afirmou. O pavilhão conta com 43 estantes de 12 m² e outros dez de 36 m².O horário de funcionamento do pavilhão será das 18h às 22h de segunda a sexta-feira e das 16h às 22h aos sábados e domingos. O município ficará responsável pela limpeza e também pela segurança das mercadorias, durante a exposição. As empresas interessadas devem se inscrever a partir da próxima terça-feira, 8, na Secretaria de Indústria e Comércio – localizada no Paço Municipal –, com Renata ou Francisco.

Para a inscrição, será necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: contrato social da empresa, CNPJ, alvará de licença e certidão negativa de débitos municipais. O comerciante também deverá trazer cópias do CPF e RG dos colaboradores que trabalharão nos estandes. Quem for utilizar o estacionamento deverá apresentar ainda uma cópia do documento do veículo, para o preenchimento correto das credenciais. “O pavilhão vai abrir apenas empresas com sede em Umuarama”, completou.

A Secretaria de Indústria e Comércio terá uma equipe no pavilhão, esclarecendo dúvidas dos visitantes e informando sobre os programas e iniciativas da área. “Queremos oferecer ainda orientações sobre a Sala do Empreendedor, a Agência do Trabalhador e as parcerias que temos com o 'Sistema S' (Sebrae, Sesi, Senai, Senac e Sesc), que têm contribuído sobremaneira para a qualificação da mão de obra em Umuarama.

Será um espaço voltado ao desenvolvimento do nosso comércio, num dos ambientes que atraem mais visitantes à nossa cidade”, acrescentou o secretário Rômulo Rauen.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário