Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Encontro em Curitiba apresentará boas práticas de ODS na América Latina, nos dias 17 e 18 de maio

11/05/2018

Imagem notícia
A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) convida todos os prefeitos do Paraná a participar do “High Level Regional Forum: Atingindo os ODS na América Latina”, encontro que será promovido entre 17 e 18 de maio no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Informações e inscrições para o evento AQUI.

Alinhado com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, o encontro objetiva apresentar boas práticas e compartilhar casos de sucesso da América Latina no atingimento dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e na integração de ações entre governo, setor privado, sociedade civil e academia.

No encontro, haverá o lançamento da Plataforma de financiamento City Partnership Challenge, que poderá ser de grande valia aos municípios com mais de 20 mil habitantes.

A promoção é da Rede Brasileira do Pacto Global (iniciativa das Nações Unidas), do Programa Cidades e do PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável - iniciativas irmãs do Pacto Global), com o patrocínio da Copel e o apoio do Governo do Paraná, Paranacidade, CEDES, Celepar e ISAE Escola de Negócios.

Pacto Global
O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 Princípios.

Ainda em 2003, foi lançado o Programa Cidades (UN Global Compact – Cities Programme), como uma plataforma de colaboração entre os diferentes níveis de governo, negócios e sociedade civil para abordar os desafios globais a nível local.

O PRME surge como uma forma de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior.Ao aderir ao PRME, a organização manifesta sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação AMP

Deixe seu comentário