Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Em assembleia, CNM presta contas aos gestores municipais

25/05/2018

Imagem notícia
Adiantando a agenda programada para esta quarta-feira, 23 de maio, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu na terça-feira, 22, a Assembleia de Prestação de Contas junto aos gestores municipais que participam da 21ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A explanação dos gastos da entidade foi coordenada pelo tesoureiro da CNM, Hugo Lembeck, que destacou que “esse momento é o momento da transparência e de prestar contas não só das ações que foram feitas nos últimos três anos, mas temos que fazer a prestação de contas da parte financeira”.

O diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezário, explicou que “conforme o estatuto da CNM a gente sempre apresenta as estratégias para o ano que segue”. De forma sintetizada, Cezário fez uma explicação acerca das pautas prioritárias da entidade e lembrou que todos os anos a Confederação busca realizar essa conversa com os prefeitos afim de garantir a transparência.“A CNM cada vez mais tem se preocupado com a atuação no Congresso Nacional e a prova é o Observatório Politico e a pauta no aplicativo da CNM”, lembrou o diretor ao falar que a entidade acompanha mais de 100 propostas que podem beneficiar ou prejudicar os Municípios e atua pela aprovação ou não dessas pautas.

Além disso, técnicos e consultores da entidade falaram das ações futuras que devem ser realizadas pela Confederação. O primeiro secretário da CNM, Eduardo Tabosa, aproveitou para pedir aos prefeitos que caso tivessem perguntas sobre a utilização de recursos pela entidade que esse erra o momento. “A gente está aqui com total transparência, mostrando todos os itens”, destacou Tabosa.A consultora Jurídica da CNM, Elena Garrido, falou sobre o Estatuto da CNM e pontou ponto-a-ponto todas as mudanças junto aos presentes que aprovaram as mudanças.


Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário