Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Conheça a programação da XIX Marcha para esta terça-feira, 10 de maio

10/05/2016

Imagem notícia
Inicia nesta segunda-feira, 9 de maio, o maior evento municipalista da América Latina. A XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios irá reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes do governo federal para debater os desafios de final do mandato.

A sessão solene de abertura está marcada para as 8h30 desta terça-feira, 10 de maio.
Quem irá conduzir as falas será o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Além dele, estarão presentes na cerimônia os membros da diretoria da entidade e autoridades. É esperada a participação da presidente da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes em exercício da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.Também devem fazer parte desse momento o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, o presidente da Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal e o presidente do Instituto Rui Barbosa, Sebastião Helvécio.

A cerimônia deve ocorrer durante toda a manhã. Às 13h30, a programação continua com um painel que leva o tema da Marcha: desafios de final de mandato. Será um debate sobre as dificuldades vivenciadas pelos gestores municipais no atual cenário e uma oportunidade para identificar as possíveis soluções.

Período vespertino
Ainda no dia 10 de maio, às 15h30, está agendada a plenária Ações frente à crise, que deverá fazer um retrato dos efeitos da crise sobre a gestão municipal. Ao final da tarde, os representantes legais dos Municípios associados à Confederação se reúnem em assembleia-geral.

O intuito é discutir com os gestores assuntos-chave da entidade e do movimento municipalista brasileiro.
Para encerrar a programação do segundo dia da Marcha, está previsto a entrega do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Confederação lembra os participantes da XIX Marcha que a programação é preliminar e está sujeita a ajustes no decorrer do evento.
 

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário