Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Combate a dengue continua em ritmo acelerado em Brasilândia do Sul

18/12/2015

Imagem notícia
O município declarou guerra ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias
doenças
No início de dezembro o prefeito, Marcio Marcolino, fez uma reunião com a equipe da Secretaria de Saúde para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças. Na oportunidade ficou acertado que várias ações serão realizadas, entre elas, mais arrastões, a exemplo desta semana.

Foram dois arrastões, sendo um no Distrito de Ercilândia no dia 11 de dezembro, e outro no dia 16 de dezembro em Brasilândia do Sul. No Distrito de Ercilândia foi retirado das casas cerca de 500 quilos de entulho. Já em Brasilândia o volume foi bem maior, foram sete caçambas com entulhos, aproximadamente 1300kg de objetos, eletrodomésticos estragados, pneus e outros recipientes que acumulam água.

Além dos arrastões, o município realiza outras atividades para combater a doença e prevenir novos casos. São palestras, campanhas de conscientização nos meios de comunicação, faixas espalhadas pela cidade, tudo para lembrar do perigo que o mosquito representa à comunidade.

 "É uma luta e temos que vencer, para isso contamos com o esforço de cada morador, tanto de Brasilândia quanto de Ercilândia, pois é um dever de todos combater a dengue, para isso não podemos deixar água parada nos quintais e residências", lembrou a secretária de Saúde, Lucélia Gimenes Marcolino. Já o prefeito, Marcio Marcolino, destacou que outros arrastões vão acontecer já em janeiro de 2016.

"Não podemos dar trégua ao mosquito, vamos intensificar cada vez mais o trabalho, e sempre  contando com o apoio e ajuda da nossa população", lembrou. Vale lembrar que o trabalho de coleta de entulhos é feito pelos vários servidores ligados às secretarias da Saúde, Obras e Agricultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Brasilândia do Sul

Deixe seu comentário