Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Coberta da rampa da Prefeitura foi um pedido da população

04/04/2016

Imagem notícia
A cobertura da rampa de acesso ao Paço Municipal, iniciada na última semana, atende a um pedido de muitos contribuintes que procuram serviços públicos e às vezes precisam esperar pelo atendimento do lado de fora da Prefeitura. Orçada em pouco mais de R$ 130 mil, em recursos próprios, a obra deve ficar pronta até julho.

O prefeito Moacir Silva comentou que apesar das restrições orçamentárias por conta da queda na arrecadação, no primeiro bimestre deste ano, a obra vai continuar. “A cobertura da rampa estava programada desde o ano passado. A licitação foi feita no começo do ano, bem antes de imaginarmos que a queda na arrecadação seria tão bruta. Mesmo assim, é uma obra que trará benefícios para os contribuintes que esperam atendimento do lado de fora da prefeitura”, disse.

Muitos deles chegam antes da abertura do Paço Municipal, pela manhã, ou após o almoço, e às vezes são obrigados a aguardar pelo atendimento na chuva. “Recebemos inúmeros pedidos, reclamações e reivindicações de pessoas desde o início da gestão. Quem precisa de algum serviço público sabe do que estou falando. É desconfortável ficar parado na chuva, sem ter onde se proteger, pois não existe nenhum abrigo próximo da Prefeitura. Quem é pego de surpresa pela chuva sofre e temos a obrigação de atender bem a todos”, afirmou.

Com a cobertura o problema acaba. O projeto se identifica com a arquitetura do Paço Municipal, valorizando o estilo e as características. A empresa responsável informou que pretende concluir a obra antes do prazo estabelecido em contrato. “É uma obra bem planejada, duradoura e que vai proteger a população mesmo nos dias de chuvas fortes. Ao contrário do que alguns pensam, é um investimento necessário e que atende a milhares de pedidos dos contribuintes, ao longo dos anos”, emendou Moacir Silva.

Por enquanto não haverá alteração no acesso ao Paço, pois os operários trabalham nas fundações dos pórticos que vão sustentar a cobertura. Quando os serviços atingirem o nível da rampa, o acesso será isolado por questões de segurança. “A partir daí, a população utilizará a entrada e saída dos funcionários, pelo subsolo (garagem), na lateral voltada à rua Governador Ney Braga. Contamos com a compreensão da população, pois a cobertura trará melhorias para todos que aguardam a abertura da Prefeitura em dias chuvosos”, completou o secretário municipal de Obras, Jefferson Oncken da Silveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário