Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Centro da Juventude recebe adolescentes para mais um curso profissionalizante

17/03/2016

Imagem notícia
O Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) está com inscrições abertas para mais um curso de capacitação profissional, voltado a jovens e adolescentes. A opção é para os interessados em atuar como auxiliar administrativo e a participação é gratuita. O curso é uma parceria com o Centro de Integração Empresa e Escola (Ciee).

A participação é aberta a candidatos com idade entre 14 a 18 anos e as aulas serão ministradas na próxima semana, nos dias 21, 22 e 23 de março (segunda, terça e quarta-feira), das 13h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda (21), na parte da manhã.

A opção por cursos gratuitos de qualificação profissional é uma nova proposta do Ceju, que por meio de oficinas já oferece diversas atividades de esporte e lazer para a comunidade jovem. “O mercado de trabalho está muito concorrido e por falta de experiência os jovens encontram dificuldades para conseguir um estágio ou o primeiro emprego. Com a qualificação, acredito que aumentamos as chances dos participantes conseguirem uma colocação”, avaliou o coordenador do Ceju, Deybson Bitencourt. Ele lembra que a participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e os interessados devem providenciar a inscrição o quanto antes.

Este é o segundo curso profissionalizante oferecido pelo Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa. O primeiro aconteceu no final de fevereiro, quando 31 adolescentes de 14 a 18 anos foram orientados sobre como se portar em uma entrevista de emprego. A aula “Dicas de entrevista” teve duração de quatro horas e repassou informações importantes sobre imagem pessoal, comunicação e apresentação do currículo. Os participantes receberam certificados.

Além do trabalho social realizado por meio de oficinas esportivas, recreativas e artísticas, o Ceju reforça agora o papel educativo. “Já promovemos atividades com foco educativo nas oficinas, como palestras e eventos temáticos. Agora queremos aproveitar a presença maciça dos adolescentes para trabalhar profissões e dicas para ingresso no mercado de trabalho, que são muito importantes para suas vidas”, completa Deybson Bitencourt.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário