Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

BRASILÂNDIA DO SUL COMEMORA ANIVERSÁRIO COM CELEBRAÇÃO RELIGIOSA E ANÚNCIO DE OBRAS NO MUNICÍPIO

23/06/2020

Imagem notícia
Diante do grande desafio em não fazer aglomeração devido à pandemia, o aniversário de Brasilândia do Sul (19/06), e o Dia do Padroeiro, foram comemorados com uma celebração religiosa em Ação de Graças ao Sagrado Coração de Jesus, feito pela igreja Católica, que tomou todos os cuidados exigidos devido ao coronavírus. Na oportunidade, padre Silvino Chiamolera presidiu a celebração e ressaltou também os 45 anos da Paróquia. Na parte externa da igreja, os fiéis fizeram orações diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus, que foi restaurada dias antes por Zenaide Bonifácio.

Os 27 anos de Emancipação Político Administrativa também foram lembrados durante a semana que passou pelo prefeito, Marcio Marcolino, que anunciou várias conquistas, entre elas, o recurso para dar prosseguimento na pavimentação dentro do Distrito de Ercilândia. A verba foi garantida em Brasília na quinta-feira (18), pelo deputado federal, Sérgio Souza. “Já iniciamos pavimentando boa parte do Distrito e agora será possível avançar no projeto que é asfaltar 100% das ruas e avenida de Ercilândia, além da pavimentação da estrada que liga o Distrito à Sede, que terá a obra retomada numa parceria com a ITAIPU”, lembrou o Prefeito.

Ainda durante a semana, Marcio também destacou a obra que está sendo feita ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O local vai receber um Parque Urbano, com recursos estaduais, com esforço do deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo no Paraná, Marcio Nunes, sendo uma praça e um lago, além de diversas melhorias na urbanização. “São 27 anos de emancipação e nada melhor do que comemorarmos com um ato religioso para agradecer a Deus pelas grandes conquistas que tivemos nos últimos anos”, afirmou Marcolino. Vale destacar que qualquer movimento festivo no centro da cidade, alusivo ao aniversário de Brasilândia do Sul, foi suspenso devido ao coronavírus.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Brasilândia do Sul

Deixe seu comentário