Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Bate-papo adianta como será a XX Marcha

15/05/2017

Imagem notícia
“A Marcha é onde muitas das nossas lutas ganham força”. Essa afirmação é do diretor executivo da CNM, Gustavo Cezário, um dos participantes do Bate-papo com a CNM, desta sexta-feira, 12 de maio. A atividade adiantou como será a vigésima edição do evento, as novidades, as expectativas, a programação principal e as atividades paralelas. Também participaram do Bate-papo a coordenadora da área técnica, Luciane Pacheco e os consultores Augusto Braun e Maurício Zanin.

O vídeo está disponível na íntegra na sessão de vídeos do site da Rede Municipalista. Confira os principais pontos da conversa:
Programação
Além da atuação política da Marcha, regida pela pauta municipalista, o evento destaca-se também por sua atuação técnica. O corpo de profissionais das Áreas Técnicas da CNM vai atuar diariamente nas Arenas Temáticas - espaços de 1h que vão apresentar a sustentabilidade das políticas locais das diferentes áreas da gestão - ;  e nos Balcões de Atendimento, orientando e esclarecendo dúvidas de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, agentes municipalistas e demais interessados nos temas.  “É um momento de apropriação de todos os conteúdos municipalistas.

É um reflexo da estrutura de trabalho da CNM”, destacou Luciane Pacheco, coordenadora da área técnica da Confederação.Os participantes também contarão com um espaço para conhecer os Projetos da CNM, Totens, balcões com os parceiros como a Caixa Econômica Federal, espaço com os doze Ministérios e Museu Municipalista. 

Publicações
Serão lançadas na Marcha 25 produções técnicas da CNM, entre cartilhas, guias e folders, disponibilizadas em primeira mão para os participantes. “São estudos, dados e informações para ajudar os municípios a desenvolver as políticas públicas”, explica Luciane.

Novidade
Entre as novidades da Marcha, está o lançamento da Mandala do ODS, onde cada município vai poder verificar como está a sua situação frente aos 17 indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. “Os objetivos são temas que estão no dia a dia da população como saúde, por exemplo”, complementa Gustavo.

 2º Encontro de Agentes Municipalistas
Além das inúmeras atividades previstas, a Marcha contará com uma programação exclusiva para a Rede Municipalista.  O 2º Encontro de Agentes Municipalistas será no dia 16 de maio, das 14h às 17h.  “Não existe compromisso mais importante para o municipalismo brasileiro, na semana de 15 a 18 de maio, do que a Marcha”, ressalta o consultor Maurício Zanin.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário