Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Aumenta para 15 o número de casos confirmados de dengue em Umuarama

18/03/2016

Imagem notícia
O informe técnico sobre o mosquito Aedes aegypti desta semana, mostra que os casos confirmados de dengue no Município aumentaram 36% em apenas sete dias, saltando de 11 para 15 pessoas infectadas com a doença. Do total, 10 casos são autóctones, ou seja, contraídos em Umuarama e os outros cinco são importados.

A região do Posto Central continua sendo a localidade com maior concentração de casos confirmados e suspeitos, totalizando cinco pacientes com dengue e outros 34 sob suspeita. Logo em seguida está o San Remo, com dois casos confirmados e 22 em investigação e a região do Guarani, com 2 pessoas infectadas e 14 aguardando resultados. Além destes pontos, as outras regiões que concentram um caso confirmado cada são Ceprev, Igreja São Paulo, Jardim União, Catedral, Centro Cívico e Lar Rotary.

O número de casos suspeitos também aumentou e já soma 433 pessoas com exames para avaliação laboratorial. No mapeamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância em Saúde, aponta que as 32 regiões de Umuarama possuem ao menos um caso notificado de dengue.

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Os casos de Zika e Chikungunya não sofreram variações. Conforme divulgado na última sexta-feira (11), Umuarama registrou o segundo caso de Zika. Os pacientes confirmados com a doença são residentes da região do 1º de Maio e do Jardim Canadá e tratam-se de uma mulher e um homem. Ambos estão com a saúde estável e sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.

O número de casos notificados com a doença soma 59, sendo que 28 já tiveram diagnóstico descartado.Já em relação à Chikungunya não há casos confirmados. No total, 59 pessoas estão sob suspeita, sendo que 30 já tiveram resultado negativo do laboratório e 29 aguardam resposta.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário