Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Asfalto é recuperado nas ruas da área de lotes do Sonho Meu

26/04/2016

Imagem notícia
A empresa que realizou a pavimentação na parte de terrenos do Conjunto Habitacional Sonho Meu está recuperando o asfalto, danificado pelo tráfego intenso de caminhões que transportam materiais de construção para as obras das moradias populares, na segunda etapa do núcleo de moradias.

O pavimento foi concluído em julho de 2013 e agora, dois anos depois, apresentava desgastes em diversos pontos.O secretário municipal de Obras e Planejamento Urbano, Jefferson Oncken da Silveira, explicou que o pavimento daquela parte do Sonho Meu enfrentou alguns problemas que aceleraram a deterioração. “Como a ocupação daquela área tem sido lenta, após a conclusão o pavimento – do tipo TST (tratamento superficial triplo) – sofreu com o tráfego zero. Esse tipo de piso depende do trânsito de veículos para uma melhor compactação”, disse.

Depois, com o início das obras da fase dois do conjunto habitacional, a coberta passou a receber tráfego pesado de caminhões e máquinas. “Nesse ponto, a cobertura – que foi projetada para veículos pequenos – não suportou a pressão e os estragos maiores começaram a surgir”, acrescentou. Além disso, o volume de chuvas e enxurradas – dado declive de algumas ruas – contribuiu para agravar a situação.Na última semana, após um acordo com a Prefeitura, a empresa que executou a pavimentação iniciou o tratamento para recuperar o asfalto. Nesta segunda-feira, o aspecto das ruas já era outro. “Eles limparam o mato nas margens das ruas e recuperaram o pavimento.

Com o avanço na construção das moradias, na área de lotes, já existe um bom movimento de veículos e agora acreditamos que o pavimento terá maior durabilidade”, completou Jefferson da Silveira.O serviço será concluído quando a construtora das unidades habitacionais desmontar o canteiro de obras. “Há uma parte do asfalto que foi isolada pela empresa que constrói as moradias, que só poderá ser restaurada com o fim das obras habitacionais”, encerrou o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Umuarama

Deixe seu comentário