Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Aniversário de Umuarama terá 1ª Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia

10/06/2019

Imagem notícia
A 1ª Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Umuarama é uma das atrações da programação do 64º aniversário de Umuarama. O evento, que acontece no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), de 12 a 15 de junho, reunirá empresários, microempreendedores, estudantes e pesquisadores da cidade e região.

Serão 25 estandes de microempreendedores e 15 de empresários da cidade, que vão expor produtos, projetos e pesquisas na área de negócios, tecnologia e inovação. Outra atração da feira será o fórum de debate econômico e social, onde os empresários discutirão temas como finanças, tendências, inovação e cooperativismo.

“É uma responsabilidade levar o máximo de informações aos empreendedores. Para isso, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, através da Casa do Empreendedor, têm fechado muitas parcerias com o Sebrae, Fomento Paraná, universidades e outras organizações. Para a feira, o município também conta com diversos parceiros trabalhando na organização e realização. Queremos empresas preparadas para sobreviver em tempos difíceis e crescer”, apontou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Um novo negócio necessita de investimento financeiro, muita informação e conhecimento em gestão. “Nossa visão é criar no empreendedor um diferencial que aumente suas chances de sucesso. A Casa do Empreendedor é um aliado para quem quer melhor, conquistar o mercado e crescer e a feira vai mostrar um pouco do que já está acontecendo no setor de inovação em nossa cidade. Venham ouvir, participar e conhecer mais de Umuarama”, convidou o coordenador da Casa do Empreendedor, Paulo Leon Baraniuk. Mais informações na Casa do Empreendedor – Praça Hênio Romagnolli, 3820, fone (44) 3624-8065.

PROGRAMAÇÃO

A 1ª Feira de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Umuarama será aberta às 19h30 do próximo dia 12, no Salão de Eventos do Campus 3 da Unipar. Em seguida acontece a primeira palestra, com o tema “Transformação digital de novos modelos de gestão + Crise pra quem?”, com o presidente da Celepar no Governo do estado, Allan Costa.

A programação continua com as seguintes atividades:

13/06 – Das 16h às 23h, visitação aos estandes da feira; às 17h, “Robô Tinbot”, no Salão de Eventos do Campus 3 da Unipar e às 19h30, no mesmo local, palestra “A impressionante ação em favor do desenvolvimento local salvou e mudou a história de vários municípios”, com João Carlos Leite (presidente do Sicoob de Minas Gerais).

14/06 – Das 16h às 23h, visitação aos estandes da feira; 17h, palestra “Projeto Evoa e Tinbot”, com Matheus, do Evoa, no Salão de Eventos do Campus 3; e às 19h30, talk show “Gente que faz um Brasil novo”, com os empresários Carlos Eduardo Garcia (reitor da Universidade Paranaense), Jaime Basso (presidente do Sicredi), Jean Alberini (gerente de desenvolvimento econômico e empresarial) e Mário Gazin (proprietário da rede Móveis Gazin), no mesmo local.

15/06 – Das 9h às 16h, visitação aos estandes da feira; 8h, palestra “Tendências”, com Nickolas Zeni Kretzman, no Anfiteatro Central do Campus 3 da Unipar; das 9h às 16h, oficina “Level One”, com Adriano Spanhol, Bruno Aldana e Rodrigo Martins, no bloco 2, nível B (piso Administração), salas 4, 6 e 8; 9h, oficina “Design Thinking”, no bloco 2, nível B (piso Administração), sala 1; 14h, oficina “Oportunidades, Exportação e Importação”, com Ligia Regina Pereira, no bloco 2, nível B (piso Administração), sala 1.

Entrevista do Secretário Douglas Bacaro sobre FEITU ao Portal Umuarama News


Fonte: Imprensa Prefeitura municipal de Umuarama

Deixe seu comentário