Amerios - Associação dos Municípios de Entre-Rios

Associação dos municípios de entre-rios

Acesf prepara cemitério para visitas no Dia das Mães

03/05/2016

Imagem notícia
O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é a segunda data que mais leva visitantes ao Cemitério Municipal de Umuarama. Neste ano, entre sábado (7) e domingo (8), são esperados cerca de 10 mil parentes e amigos de pessoas sepultadas na cidade.

 “Estamos tomando todos os cuidados para que a visitação seja tranquila e agradável, e para que as famílias possam relembrar seus entes queridos num local limpo e bem cuidado”, disse o diretor-presidente da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Luís Fernando de Mello Costa.

Durante a semana, funcionários da autarquia e também de uma empresa contratada para a manutenção do cemitério estão fazendo reparos, poda de árvores, pintura de meio-fio e uma limpeza bem detalhada, tanto nas ruas quanto entre os túmulos. Nesta terça-feira, 3, muitos diaristas também realizavam a limpeza das sepulturas.

O diretor informou que reparos, reformas e melhorias nos túmulos podem ser feitos até a próxima sexta-feira, 6. “No sábado a visitação se intensifica, portanto não serão permitidas obras nas sepulturas, apenas a limpeza, para não atrapalhar os visitantes, que deve chegar em grande número”, explicou Luís Fernando. No final de semana, a Acesf terá uma equipe de plantão para auxiliar os visitantes na localização de sepulturas, esclarecimento de dúvidas e orientações.

DENGUE

A Acesf alerta aos visitantes sobre os cuidados para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus na área interna do cemitério. “Estamos tomando todas as providências, mas contamos com a colaboração dos visitantes. Pedimos que não tragam vasos de flores que possam acumular água.

Sacolas plásticas, caixas e outras embalagens devem ser jogadas nas lixeiras, onde serão recolhidas posteriormente”, recomendou Luís Fernando.Por suas dimensões, o cemitério pode ser tornar um grande foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti se não forem tomados todos os cuidados. Equipes da Vigilância Ambiental realizam vistorias frequentes e constantemente são encontrados e tratados – quando não podem ser eliminados – recipientes com larvas do inseto.

“Contra a dengue todo o cuidado é pouco, ainda mais nos períodos em que o campo santo recebe grande número de visitantes.

Portanto, todos devem manter a atenção”, completou o diretor da Acesf.

Fonte: Portal CNM

Deixe seu comentário